Está pensando em viajar, mas não vai deixar seu fiel amiguinho fora dos planos?
Por isso preparamos esse artigo que vamos mostrar as regras que as companhias aéreas exigem para o transporte de Pet na cabine de ageiros.

Primeiramente antes de incluir o seu pet nos seus planos de viagem é recomendado leva-lo em um médico veterinário e informar que há intenções de viajar com ele, verificar a saúde dele se está apto a fazer voos em cabines pressurizadas, lembramos também que cães de focinhos curtos apesar de terem dificuldades para respirar, não há nenhuma restrição para voos.
Uma regra geral que é cobrado por todas as companhias que devem ser cumpridas antes da viagem, são elas:
- Atestado Médico com validade de 10 dias da data da emissão, atestando esta apto a voos em cabines pressurizadas;
- Cartão de vacina comprovando a ultima dose da vacina Antirrábica tendo tomado 30 dias antes do voo e com validade de 12 meses;
- Estar bem limpo sem odor e livre de pragas e carrapatos.
Devido a variedade de modelos de aviões com configurações diferentes, separamos as medidas de casinha que são aceitas de acordo com a frota que cada companhia opera.
Lembramos que nos voos da Azul Conecta não são aceitos pets devido a configuração e tamanho da aeronave.
Todas as companhias aéreas no Brasil cobram uma taxa de R$250,00, que deve ser adquirida antes do voo através de call-center ou loja da companhia no aeroporto.
Restrições
- É apenas um pet por cliente podendo ter no máximo quatro em cada voo;
- Não é permito que o cliente adormeça o pet com remédios;
- Não é permitido a retirada do pet para ear na cabine de ageiros.
Essas foram as dicas para que seu bichinho de estimação possa viajar bem pertinho de você de forma segura sem comprometer a saúde dele.