Queda de Learjet-35 em Matupá: jato estava sem autorização para voar, diz ANAC

Queda de Learjet-35 em Matupá: jato estava sem autorização para voar, diz ANAC

A tarde desta terça-feira (23) trouxe uma notícia lamentável para a comunidade de Matupá, no norte de Mato Grosso. Um avião privado modelo Learjet-35 caiu em uma zona rural, resultando na perda de duas vidas.

PUBLICIDADE

De acordo com a nota oficial da Polícia Civil de Matupá, a equipe foi chamada após o avião ter incendiado em uma região rural próxima a uma pista de pouso. O Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso confirmou que a queda causou um incêndio que também afetou uma plantação de eucaliptos. O combate às chamas contou com o apoio de um caminhão-pipa disponibilizado pela prefeitura de Matupá.

De acordo com o registro da Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave Learjet, modelo 35, prefixo PP-EER, estava com o certificado de aeronavegabilidade vencido.

Antes de seu fatídico final, o Learjet-35 era propriedade do Governo do Estado de Roraima e foi vendido em 2009 por aproximadamente R$2 milhões de reais. Peritos da Polícia Técnica estão focados em averiguar mais detalhes do acidente e dos fatores que contribuíram para essa tragédia aérea.

Leia também: