Há algumas décadas, a ideia de explorar o mundo sozinha parecia apenas um sonho para muitas mulheres. No entanto, esse desejo por independência ganhou força e tornou-se uma tendência de comportamento que cresce cada vez mais. Na Azul, a maior companhia aérea em número de voos diários e destinos atendidos no Brasil, elas já representam 49% das pessoas que viajam sem acompanhante.
No ano de 2023, mais de 2 milhões de mulheres exploraram destinos por conta própria, um aumento de 3% em relação ao ano anterior. O grupo entre 46 e 60 anos está impulsionando esse movimento de liberdade, representando 18% das Clientes. Em relação aos destinos mais procurados, a cidade de Recife ficou em primeiro lugar, seguida pelo hub da Azul no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e pelo Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
“Viajar sozinha já foi visto como um ato de coragem, mas com as mudanças que estamos acompanhando no mundo, tornou-se uma experiência engrandecedora que permite vivenciar novos lugares e criar histórias para si. Quando observamos a lista dos destinos escolhidos, percebemos a importância da estratégia de conectividade da Azul, que leva a Cliente para um ponto do qual ela tem o a uma grande variedade de cidades no Brasil e no mundo”, afirmou a gerente de Planejamento de Malha, Beatriz Barbi.
Confira abaixo os destinos preferidos das mulheres que viajaram sozinhas com a Azul:
1.Recife (PE)
2.Campinas (SP)
3.Rio de Janeiro – Santos Dumont (RJ)
4. São Paulo – Guarulhos (SP)
5.Porto Alegre (RS)
Leia também:
- Aena Brasil supera média global de equidade de gênero com 35% de mulheres entre as pessoas colaboradoras
- Após acidente, militares dos EUA voltam a voar o V-22 Osprey
- F-15 que pousou sem uma asa há 40 anos segue voando em Israel
Via: Azul