O Rock in Rio, em sua 40ª edição, promete reunir mais de 700 mil pessoas de todo o Brasil. Entre os dias 12 e 23 de setembro, período do festival, a expectativa é que cerca de 50 mil ageiros em pelo BH Airport, viajando para o Rio de Janeiro ou retornando, com um total de 506 voos.
Cerca de 3.600 desses ageiros voarão em 24 voos extras preparados para atender à alta demanda do evento.
Rodrigo Côrtes, COO do BH Airport, sublinha que o terminal mineiro está devidamente preparado para a elevada movimentação, conforme a tendência de crescimento observada nos últimos meses.
“Eventos como o Rock in Rio são importantes porque movimentam a economia em todo o país e nos aeroportos não é diferente: muitos fãs se organizam em grupos, reservam agens no mesmo voo e até vêm caracterizados para o terminal. A alta procura pela viagem aérea também reflete um momento mais positivo do setor, já que somente no primeiro semestre deste ano, o BH Airport recebeu 5,6 milhões de ageiros, o melhor resultado do período na história do terminal.”
O COO também enfatiza a necessidade de os ageiros se organizarem para chegar com a antecedência aconselhada pelas companhias aéreas, a fim de assegurar um embarque tranquilo e desfrutar de toda a estrutura do aeroporto.
Leia também: