window.dataLayer = window.dataLayer || [];function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag("set","linker",{"domains":["aeroflap-br.diariodoriogrande.com"]}); gtag("js", new Date()); gtag("set", "developer_id.dZTNiMT", true); gtag("config", "GT-KF6CTPP"); window._googlesitekit = window._googlesitekit || {}; window._googlesitekit.throttledEvents = []; window._googlesitekit.gtagEvent = (name, data) => { var key = JSON.stringify( { name, data } ); if ( !! window._googlesitekit.throttledEvents[ key ] ) { return; } window._googlesitekit.throttledEvents[ key ] = true; setTimeout( () => { delete window._googlesitekit.throttledEvents[ key ]; }, 5 ); gtag( "event", name, { ...data, event_source: "site-kit" } ); }; window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/22856830609/desktop-rodape', [728, 90], 'div-gpt-ad-1747357644543-0').addService(googletag.pubads()); googletag.defineSlot('/22856830609/mobile-rodape', [320, 100], 'div-gpt-ad-1747357759135-0').addService(googletag.pubads()); googletag.pubads().enableSingleRequest(); // googletag.pubads().collapseEmptyDivs(); googletag.enableServices(); });
 

Rockwell discute com a Boeing novo conceito do 797

A Rockwell Collins falou recentemente com a Boeing sobre o novo conceito que a fabricante norte-americana está desenvolvendo, o setor responsável por essa comunicação foi a unidade de interiores da Rockwell, que cuida do design e fabricação de peças do interior das aeronaves.

PUBLICIDADE

O vice-presidente executivo e diretor de operações da divisão de sistemas interiores da Rockwell Collins, Werner Lieberherr, também confirmou para a FlightGlobal que houve uma comunicação com a Boeing sobre esse assunto.

No entanto o projeto da Boeing não está tão avançado no momento, e isso limita os temas a serem discutidos sobre o novo conceito da Boeing, já chamado na mídia de Boeing 797. Werner disse que planeja conversar mais com a Boeing futuramente sobre esse conceito.

A Rockwell Collins adquiriu sua divisão de interiores com a compra da B/E Aerospace no dia 13 de abril, por US $ 6,6 bilhões em dinheiro e ações com mais US $ 2 bilhões em dívida assumida. 

Além da Rockwell, a Rolls-Royce já conversou com a Boeing para projetar um motor que seria usado nessa nova aeronave, com base nos modernos conceitos dos ultra-fan, que disponibilizam uma grande eficiência e baixo consumo de combustível. 

Por enquanto a Boeing permanece na ideia que sua nova aeronave middle-of-the-market terá uma capacidade para transportar de 200 a 270 ageiros, sendo mais leve que o Boeing 787, com um alcance na faixa de 7200 km a 9600 km. 

No momento um estudo de viabilidade está sendo realizado junto com as companhias aéreas interessadas no projeto, entre elas a United já demonstrou interesse e disse que apoia a ideia da Boeing. Atualmente a companhia aérea americana tem uma frota de 77 aeronaves Boeing 757, além de 51 do modelo 767. Caso for concretizado o desenvolvimento, o novo avião faria seu primeiro voo com ageiros em 2025.

 

Via – FlightGlobal

PUBLICIDADE

 

Veja mais em:

Boeing 797 poderá ter novo motor da Rolls-Royce

PUBLICIDADE