A Raynair, uma das maiores companhias aéreas de baixo custo da Europa, pretende eliminar balcões de check-in nos aeroportos e acabar também com a emissão dos cartões de embarque impressos de papel.
Antes de aplicar as mudanças, que devem ser aplicadas a partir de maio de 2025, a Ryanair anunciou que fará uma ampla divulgação das novas medidas.
A Ryanair nos últimos anos vem chamando a atenção pelas inovações que dividem o público, entretanto, a companhia sempre foi destaque quando o assunto é inovação.
O CEO da Ryanair, Michael O’Leary, disse que mais de 60% dos ageiros que voam na companhia realizam o check-in em dispositivos móveis, ainda assim, é possível fazer o procedimento pessoalmente nos aeroportos com uma taxa adicional para a companhia, com exceção de cobrança para as tarifas Plus ou Flexi Plus. O CEO projeta que mais de 80% dos ageiros estejam realizando o procedimento de check-in online no final de 2024.
Diante da mudança, a Ryanair espera que os serviços de check-in no aeroporto e os cartões de embarque em papel se tornem uma coisa do ado. A companhia também informou que emitirá bilhetes de embarque somente em casos específicos, ível de taxa.
Leia também: