Com a crise sendo deixada cada vez mais no ado, a Ryanair está apostando na ampliação de sua malha na Europa. Para isso, vai realizar pela primeira vez desde o começo da pandemia em 2020, uma busca por novos pilotos fora do continente europeu.
A companhia aérea de baixo custo virá para a América do Sul em busca de novos pilotos para seus jatos Boeing 737. A Ryanair tem agenda marcada tanto para a Argentina como para o Brasil.
A empresa está em busca de pilotos com ou sem habilitação do Boeing 737, tanto para serem comandantes ou no cargo de primeiro oficial. A Ryanair disse que em caso de contratação irá fornecer ajuda para os futuros pilotos que necessitarem de vistos para a Irlanda e também no Reino Unido.
Veja também:
- LATAM retomará o seu voo para Melbourne na Austrália
- Direto para o deserto: Azul se despede de mais um Airbus A330
- Companhias aéreas dos EUA reduzem os requisitos para novos pilotos para resolver a escassez
- Combustível de aviação fora do padrão volta a preocupar pilotos
A Argentina não recebe uma seleção da companhia desde 2018, já no Brasil a seleção não ocorre desde 2019.
Para o Portal Aviaciónline, destacou a importância das novas contratações para o crescimento da empresa de baixo custo nos próximos anos.
“A Ryanair visitará o Brasil e a Argentina em maio para mostrar oportunidades de cabine de comando para cargos na Europa, à medida que a Ryanair cresce para 225 milhões de ageiros até o ano financeiro de 2026, para apoiar esse crescimento, temos oportunidades disponíveis para comandantes B737 Classificados e primeiros oficiais e comandantes não classificados”, disse Mark Duffy, Diretor de Talentos da companhia,
“Ao longo dos últimos 30 anos, a Ryanair tem um excelente histórico de recrutamento de pilotos da América do Sul, muitos dos quais seguiram carreiras de sucesso dentro do Grupo Ryanair”, completou.
O executivo disse ainda que novas informações sobre outros recrutamentos e os requisitos para pilotos na empresa estará disponível em breve no site https://careers.ryanair.com/.
Com informações do Aviaciónline