A Sikorsky revelou a nova caixa de engrenagens principal S-92, Fase IV, uma inovação transformadora que estabelece um novo padrão de confiabilidade, desempenho e segurança na indústria de helicópteros comerciais.
A caixa de engrenagens principal do S-92 Fase IV apresenta um sistema de lubrificação auxiliar que engata automaticamente em caso de perda de pressão de óleo primário, eliminando a necessidade de pouso imediato e permitindo que os operadores cheguem com segurança ao seu destino. Esta solução foi validada por mais de 800 horas de testes rigorosos, e a certificação da Federal Aviation istration (FAA) está prevista para 2025. Quatro caixas de engrenagens foram concluídas na sede da empresa em Stratford.
A Sikorsky investiu mais de US$ 100 milhões no desenvolvimento da caixa de engrenagens. O helicóptero S-92 é o carro-chefe da empresa na indústria de energia offshore, busca e salvamento, transporte de chefes de estado e outras missões críticas ao redor do mundo.
A caixa de engrenagens principal Fase IV representa um marco importante da Sikorsky para aprimorar a capacidade e a segurança da frota S-92. Com uma média de disponibilidade vitalícia acima de 90%, muitas aeronaves S-92 que atendem à indústria de energia offshore alcançam mais de 1.500 horas de voo por ano em média.

A Sikorsky anunciou várias melhorias no helicóptero S-92 nos últimos meses, incluindo intervalos de inspeção programados aumentados e uma extensão de vida útil única para caixas de engrenagens principais específicas. Essas melhorias eliminarão mais de um ano inteiro de tempo de inatividade causado por inspeções e permitirão que os operadores mantenham suas aeronaves em serviço por mais tempo. O crédito de vida útil ganho é de até 1.200 horas / 3.600 ciclos solo-ar-solo, representando um adicional de 12 a 18 meses para um operador de petróleo offshore S-92 médio e mais de 24 meses para outros.