A Silk Way West Airlines do Azerbaijão tornou-se hoje (3) a mais nova operadora do Boeing 777 Freighter. A chegada da nova aeronave permitirá à companhia aumentar a sua capacidade para atender à crescente demanda de carga em todo o mundo.
Projetado para se integrar perfeitamente às operações de carga existentes, o 777 cargueiro fornecerá à Silk Way West, maior eficiência e flexibilidade operacional. Com um alcance de 9.200 quilômetros, o 777F pode transportar uma carga útil estrutural máxima de 107.000 quilogramas, permitindo aos operadores fazer menos pousos, reduzindo as taxas de aterrissagem em rotas de longo curso.
O grande diâmetro da fuselagem do avião permite que as transportadoras transportem cargas altas e descomunais em paletes de 3 metros de altura, e a porta de carga lateral dzero convés principal tem 3,72 metros de largura, permitindo o carregamento conveniente de cargas mais altas e largas.
A maior eficiência de combustível do 777 Freighter, juntamente com a recente seleção do 777-8 Freighter pela companhia aérea, apoiarão as metas de sustentabilidade de curto e longo prazo da companhia aérea.
O 777 Freighter é o cargueiro mais vendido da Boeing de todos os tempos. Clientes de todo o mundo encomendaram 319 cargueiros 777 desde o início do programa em 2005. Como líder de mercado em aviões de carga, a Boeing fornece mais de 90% da capacidade mundial dedicada de cargueiros, incluindo aviões de nova produção e aviões convertidos.
Leia também:
- SKY está com promoção de agens a partir de R$ 735 para destinos latino-americanos
- Gripen: conheça o cockpit do caça mais avançado do Brasil
- Aeroporto Zumbi dos Palmares dobra área de locação para lojas e serviços de alimentação
Com informações: Boeing