Famosa por ter uma frota com as mais variadas pinturas especiais, a All Nippon Airways (ANA) anunciou que irá aposentar em breve o seu Boeing 777–300 com a icônica pintura inspirada no robô BB-8 do Star Wars.
Com o último voo marcado para ocorrer no dia 31 de março, a ANA está disponibilizando voos entre Tóquio (Haneda) com destino aos aeroportos de Okinawa (Nawa) e Sapporo (Chitose).
Além disso, os últimos voos não permitem o ingresso de estrangeiros que venham de fora do Japão por conta das restrições da Covid-19, frustrando parte dos fãs que queiram ter uma última oportunidade de voar no JA789A.
Conforme noticiado pelo portal Simple Flying, a ANA está realizando ajustes operacionais em decorrência da crise do coronavírus, e com isso, a companhia terá que retirar de sua frota cerca de 35 aeronaves.
Com apenas duas aeronaves em sua frota com a pintura do Star Wars, os fãs da franquia ainda poderão ter a oportunidade de voar no 787 Dreamliner com a pintura do droide R2-D2, e no Boeing 777–200 do C-3PO.
Pinturas especiais: uma importante vitrine para divulgação de marcas
Incluindo os aviões com a pintura do Star Wars, a ANA também é famosa por possuir em sua frota aviões emblemáticos com a pintura da Saga Pokémon, parceria que já dura mais de duas décadas e se transformou em uma importante vitrine para a divulgação das suas aeronaves mundo afora.

No Brasil, a LATAM e a Azul seguem o mesmo caminho da ANA e possuem aeronaves personalizadas tanto do Star Wars como da Disney.
A LATAM Brasil, por exemplo, possui um Boeing 777-300ER decorado por um Stormtrooper (em breve explicaremos a pintura).

Já a Azul, possui atualmente 3 aeronaves da frota mágica da Disney, onde cada aeronave conta com a sua fuselagem inspirada em um personagem. Até o momento, a Azul conta com as aeronaves do Mickey, Minnie e o Pato Donald.

Com informações: Simple Flying