O caça de 5ª geração russo Sukhoi Su-57 Felon recebeu um cockpit com o mais alto grau de automação de processos de pilotagem e emprego de armamentos, afirmou a United Aircraft Corporation (UAC) em sua revista corporativa New Horizons.
“Automação, integração de informações e e intelectual são os principais requisitos para a ergonomia do cockpit de um caça moderno”, disse Nikita Dorofeyev, chefe do Departamento de Cockpit do Sukhoi Design Bureau, à revista New Horizons.
Nikita explica que o piloto poderá se concentrar na busca e engajamento dos alvos, não se envolvendo nas tarefas de pouso e decolagem, frisando que esse processo também é suficientemente automatizado.

Segundo dados da revista, o caça é equipado com indicadores multifuncionais que podem fornecer ao piloto uma grande quantidade de informações sobre a situação tática e o funcionamento dos sistemas da aeronave.
O Su-57 também incorpora a tecnologia de e intelectual, que ajuda o piloto a realizar suas respectivas tarefas, diz a revista New Horizons.

O caça multifunção de quinta geração já foi testado em combate na Síria e poderá empregar uma variada gama de armamentos ar-solo e ar-ar, incluindo mísseis hipersônicos.
A Força Aérea Russa recebeu seu primeiro Su-57 Felon de produção seriada no Natal do ano ado.
Via TASS