A polícia de Fiji está investigando uma alegação de que dois membros da tripulação de uma companhia aérea australiana foram abusados sexualmente e roubados durante as comemorações do Ano Novo.
Os tripulantes da Virgin Australia, um homem e uma mulher, estavam comemorando em um ponto turístico em Fiji nas primeiras horas de 1º de janeiro, disse o comissário interino de polícia Juki Fong Chew. Eles tinham ido à boate Bar One em Nadi e foram atacados no caminho de volta para o hotel.
“Esses supostos incidentes são lamentáveis”, disse o vice-primeiro-ministro de Fiji, Viliame R Gavoka, em um comunicado.
“Nossos pensamentos e preocupações estão com [as supostas vítimas] e com sua saúde e bem-estar.”
Gavoka disse que um suspeito conhecido da polícia foi interrogado sobre a suposta agressão sexual.
Gavoka disse que os relatos de que a tripulação estava “detida” eram “incorretos e falsos”.
“A tripulação, que está com boa saúde, está sendo acomodada em um hotel local, que é a acomodação indicada para a tripulação durante escalas”, disse ele.
“Os três membros da tripulação também foram aconselhados por sua sede a permanecerem nas proximidades do hotel para garantir a capacidade de contato e auxiliar nas investigações policiais.”
“Infelizmente, incidentes como [os alegados] podem acontecer em qualquer lugar e Fiji não está imune”, disse Gavoka.
“Nós, como sempre, lembramos aos turistas que tenham cuidado nas áreas de casas noturnas e tarde da noite.”
O comissário interino da polícia de Fiji, Juki Fong Chew, disse ao jornal local que os policiais estavam investigando alegações de roubo e agressão.
A secretária federal da Associação de Comissários de Bordo da Austrália, Teri O’Toole, disse que aparentemente a companhia aérea agiu muito rapidamente e que seu sindicato estava pronto para ajudar de qualquer maneira.
No entanto, ela disse que o sindicato ainda não recebeu nenhuma solicitação oficial de assistência.
A companhia aérea confirmou que ocorreu um incidente, mas não forneceu mais detalhes sobre o que aconteceu.
A equipe da Virgin viajou para Nadi para fornecer e e familiares da tripulação afetada também estariam voando para Fiji.
Siga nossos canais:
Para todas as últimas noticias, siga nosso canal no Google News