Prestes a se tornar o mais novo operador de cargas no Brasil, a Braspress que está com a certificação em andamento junto à ANAC para iniciar as suas operações.
Diante do momento promissor, surgiu a primeira aeronave com a identidade visual completa: um Boeing 737-400, futuro PS-BPA, mas ainda com o registro OE-IAP, referente ao seu antigo operador: ASL Airlines.
Por curiosidade, a pintura da aeronave aconteceu nas instalações da Fokker em Bergen op Zoom, nos Países Baixos. O avião recém-pintado realizou nesta semana os primeiros voos de testes no aeroporto de Liège, na Bélgica, antecedendo a ida para o novo operador.
Além do PS-BPA, a Braspress também aguarda a chegada de outro 737-400F, que deverá receber o registro PS-BPB, avião com pouco mais de 25 anos de operações e que também operava pela ASL Airlines, mas nas cores da FedEx.
Com as matrículas definidas e a certificação em curso, é bastante provável que a Braspress inicia a sua operação no Brasil ainda no primeiro semestre deste ano.
Leia também: