Cada vez mais próxima de iniciar as suas operações no Brasil, a primeira aeronave da LEVU Air Cargo deverá chegar no país nos próximos dias. O avião foi flagrado nesta sexta-feira (3), no aeroporto internacional de Malta.
A aeronave, que ainda ostenta a matrícula 9H-CGD, deverá ar pelos aeroportos de Recife e Viracopos nos próximos dias, visando realizar os trâmites de nacionalização para que então o avião ostente a matrícula PS-LVU. Curiosamente, o avião continua com a identidade visual do seu antigo operador, a SmartLynx Cargo.
Fontes próximas ao assunto, disseram que o A321F da companhia deverá ar pelo aeroporto de Recife até o próximo domingo (5), finalizando o traslado no mesmo dia em Viracopos, sede operacional da companhia.
Com isso, a LEVU Air Cargo, será a primeira companhia brasileira a operar o A321F no Brasil, modelo que também será operado pela Azul Cargo no 1° semestre de 2025.
Além do A321F, a LEVU também planeja operar o Airbus A330F, avião com maior capacidade e alcance continental, possibilitando operações internacionais de cargas, entretanto, o modelo está programado para fazer parte da companhia somente no último quadrimestre de 2024.
Com Viracopos sendo a principal base da companhia, Recife (REC) e Manaus (MAO) serão as outras bases contempladas nos primeiros meses. A empresa também possui os planos de operar em Miami (MIA) e Bogotá (BOG).
Leia também:
- Enchentes no RS: FAB transporta hospital de campanha e mantimentos para o estado
- Presidente da Azul nega interesse da companhia na compra da GOL
- RIOgaleão conta com nova operação da Atlas Air