Prestes a operar pela primeira vez um avião do tipo, a Transavia está próxima de receber o seu primeiro Airbus A320neo, o mesmo foi visto já com a pintura completa na fábrica em Toulouse.
A aeronave será a primeira da família A320 a ser operado pela companhia de baixo custo do Grupo Air -KLM, que até então operava uma frota apenas de aeronaves Boeing 737 NG. A KLM também vai interromper em alguns anos o uso dos aviões americanos em favor dos ses.
Ainda sem os motores, o futuro Airbus A320neo da Transavia ainda está com a matrícula de testes F-WWDD, mas tudo indica que em algumas semanas o novo avião estará pronto e será entregue. O novo avião foi registrado pelo Eurospot.
First Transavia Airbus A320Neo emerge from paintshop MSN11918 FGNEO #Airbus #A320neo #Transavia #avgeeks #planespotting @transaviaFR @TLSWatch pic.twitter.com/rV1E7WvHuB
— Eurospot (@cliper31) October 19, 2023
A encomenda total é para 100 aviões da família A320neo, incluindo os modelos A320neo e A321neo, com opções de compra para mais 60 aeronaves.
Essa encomenda chegou a ser negociada com a Boeing, para a encomenda de diversos aviões 737 MAX, visto que a KLM e a Transavia já operam com o 737 NG. Contudo, o aumento de capital da Air na KLM, bem como a padronização das frotas podem ter aumentado as vantagens de utilizar aviões da Airbus.
A Transavia chegou a operar aeronaves da Airbus nos anos 80 e 90, utilizando quatro aviões A300 e A310 ainda quando operava como uma empresa de voos fretados.
Leia também:
- Cerca de 300 funcionários foram demitidos após protestos contra o uso de celulares
- Aerolíneas Argentinas é a mais nova colaboradora do grupo controlado por GOL e avianca
- Cirrus Aircraft comemora entrega de 500 jatos Vision com série de edição limitada
Com informações do AeroTime