A TAAG Linhas Aéreas de Angola anuncia a ampliação das suas operações em importantes destinos africanos a partir de 1º de maio. A companhia aumentará as frequências para cinco cidades africanas consideradas chave na rota Brasil — Cidade do Cabo, Joanesburgo e Maputo — além de implementar um novo horário de partida para os voos com destino a Kinshasa e Brazzaville. A iniciativa visa fortalecer a conectividade regional com foco nos mercados estratégicos que se relacionam diretamente com as rotas para o Brasil.
Com o aumento de frequências, a TAAG reforça sua posição como elo entre a América do Sul e o continente africano, contribuindo para o crescimento do turismo entre os países. Além disso, as novas frequências proporcionam mais flexibilidade e conveniência aos ageiros que viajam entre o Brasil e várias capitais africanas, com conexões eficientes por meio do hub de Luanda.
Novas frequências a partir de maio:
Cidade do Cabo – África do Sul
A TAAG ará a operar dez voos semanais para a Cidade do Cabo. Haverá dois voos diários em dias selecionados e frequências adicionais às quartas, sextas e domingos, a partir de 1º de maio.
Joanesburgo – África do Sul
Com o aumento da procura, a companhia aumentará para nove voos semanais, incluindo dois voos por dia às quintas-feiras e sábados, a partir de 1º de maio.
Maputo – Moçambique
A capital moçambicana a a contar com cinco voos semanais, reforçando a ligação entre os dois países e ampliando as possibilidades de conexão para ageiros com destino ao Brasil, a partir de 1º de junho.
Kinshasa (República Democrática do Congo) e Brazzaville (República do Congo)
As rotas para o Congo-Kinshasa e Congo-Brazzaville contarão com 3 voos semanais e am a ter um novo horário de partida a partir de 1º de maio: 22h (hora local de Luanda).
A TAAG Linhas Aéreas de Angola, oferece conexões directas e operadas pela companhia para oito cidades do continente africano a partir de Luanda. São elas: Cidade do Cabo e Joanesburgo (África do Sul), São Tomé (São Tomé e Príncipe), Windhoek (Namíbia), Maputo (Moçambique), Kinshasa (República Democrática do Congo), Brazzaville (República do Congo) e Lagos (Nigéria). Além disso, a companhia também se conecta com 13 províncias de Angola e Lisboa, em Portugal.
Atualmente, os voos da companhia partem quatro vezes por semana do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Luanda, capital de Angola, às segundas, quartas, sextas e domingos. Além disso, os ageiros têm a opção de conhecer Angola com um stopover de até cinco dias, facilitado pela isenção de visto para cidadãos brasileiros, que podem permanecer no país por até 90 dias.
Leia também: