Textron Aviation suspenderá temporariamente plano de saúde dos funcionários em greve

Textron Aviation suspenderá temporariamente plano de saúde dos funcionários em greve

A Textron Aviation comunicou que vai suspender temporariamente o benefício de saúde dos trabalhadores em greve em Wichita, Kansas, a partir de 30 de setembro de 2024, conforme a paralisação do sindicato IAM Local 774 atinge a segunda semana.

PUBLICIDADE

O sindicato IAM Local 774, em reação ao comunicado, disse que vai ampliar o benefício de greve local para membros com condições de saúde graves, que precisam de assistência contínua. O sindicato indicou que esses membros devem comparecer ao East ou West Strike Headquarters para buscar ajuda extra do fundo de greve local do Light Aircraft Steering Committee.

O sindicato anunciou que o Light Aircraft Steering Committee aprovou um aumento de $150 no benefício semanal de greve para membros qualificados, elevando o valor total para $350 por semana. Em 30 de setembro de 2024, o Comitê de Negociação do IAM Local 774 reafirmou sua disposição de retomar as negociações com a empresa para “alcançar um contrato justo”.

Em 21 de setembro de 2024, os trabalhadores do IAM Local 774 em Wichita rejeitaram massivamente a última oferta de contrato da Textron, que incluía um aumento salarial de 26% em quatro anos, bônus anuais e outros benefícios, e optaram por iniciar uma greve.

O sindicato afirmou que os membros exigem melhores condições, considerando a contribuição dos trabalhadores para o setor. Em 25 de setembro, o sindicato informou que mediadores foram contatados e que as negociações poderiam ser retomadas na semana seguinte.

Leia também: 

x