Um voo da Hawaiian Airlines neste último domingo (18) operado com um Airbus A330 atravessou uma turbulência de céu claro e deixou pelo menos 36 feridos durante o após o momento.
O voo HA35 decolou por volta das 14h20 (horário local) de Phoenix (PHX) nos EUA com cerca de 288 pessoas a bordo, com destino a Honolulu (HNL). A aeronave estava nos a 30 minutos de pousar no Havaí quando enfrentou uma turbulência de céu claro.
Cerca de 36 pessoas precisaram de atendimento, dessas, 20 estão receberam atendimento médico e não tiveram ferimentos graves. Outras 11 pessoas estão em estado grave e recebendo atendimento no hospital.
Alguns ageiros relataram que tudo ocorreu de forma rápida, que não conseguiram colocar o cinto imediatamente após o aviso de atar cintos. Alguns ageiros apareceram sangrando em razão dos impactos com os bagageiros e assentos.
Imediatamente após a turbulência foram iniciados os primeiros atendimentos e os pilotos do Airbus A330 da Hawaiian Airlines de matrícula N393HA declararam emergência e pediram prioridade para pouso em Honolulu no Havaí.
A aeronave pousou em segurança e os médicos estavam de prontidão para atender os ageiros com ferimentos mais graves.
A Hawaiian Airlines disse que imediatamente após o pouso, os ageiros e tripulantes feridos foram encaminhados ao hospital para atendimento médico e que está prestando toda a assistência.
CNN: At least 36 people on a Hawaiian Airlines flight injured, with 20 taken to emergency rooms, after their plane encountered “severe turbulence” on a flight from Phoenix to Honolulu. pic.twitter.com/4dvUPyH6tU
PUBLICIDADE — . (@shongables) December 19, 2022
https://www.instagram.com/p/CmU8z9esbl7/?utm_source=ig_embed&ig_rid=daa46901-f4e3-4899-a005-3e606714f956