O Comando da Força Aérea Ucraniana encomendou a revisão de dois caças Su-27UB, ao custo de 181 milhões de Hryvnas (US$ 6.73 milhões).
A revisão será realizada pela Zaporizhzhia State Aviation Repair Plant MiGremont, uma companhia estatal ucraniana. Segundo o site Ukranian Military Portal, esta é a única empresa capaz de realizar reparos, revisões e modernizações nos Su-27 no país.
Recentemente, a MiGremont apresentou um caça Su-27UP2M modernizado. A aeronave recebeu um novo sistema de navegação e informação, capacete com mira integrada e disparo automático de flares.

O novo processador digital no sistema de controle de armas irá expandir significativamente as capacidades de combate da aeronave tanto no ar quanto para o engajamento de alvos terrestres, no uso de combate de toda a gama de munições.
De acordo com o portal, a aeronave está sendo testada pelo Instituto Estadual de Pesquisa para Teste e Certificação de Armas e Equipamentos Militares. Os testes foram realizados em duas etapas: solo e voo. 33 voos foram realizados com um total de 40 horas de voo.
Atualmente a Ucrânia possui seis Su-27UB e 26 Su-27P, todos modernizados para o padrão UB1M e P1M.