Um KC-46A Pegasus da Base Aérea McConnell, Kansas, sofreu um acidente durante uma missão de reabastecimento em 21 de agosto de 2024, obrigando a tripulação a realizar um pouso de emergência na Base Aérea de Travis, Califórnia.
Em uma declaração por e-mail à AeroTime, a 60ª Ala de Mobilidade Aérea da Base Aérea de Travis confirmou que o KC-46A Pegasus, designado à 22ª Ala de Reabastecimento Aéreo da Base Aérea McConnell, estava em uma missão com um caça F-15 Eagle quando um incidente não especificado ocorreu.
Durante o voo, a tripulação declarou uma emergência devido a uma falha no equipamento de lança. O KC-46A Pegasus conseguiu pousar com segurança na Base Aérea de Travis, embora a pista tenha sido fechada temporariamente para permitir a resposta dos serviços de emergência. Desde o incidente, a base voltou às suas operações normais.
Este não é o primeiro incidente envolvendo problemas com a lança de um KC-46A. Em 23 de agosto de 2022, durante um voo de demonstração para representantes estaduais de New Hampshire, um KC-46A chamado ‘Spirit of Portsmouth’ também enfrentou um mau funcionamento da lança durante uma demonstração de reabastecimento em voo.
No incidente, a lança do petroleiro ficou estendida durante o pouso na t Base McGuire-Dix-Lakehurst, em Nova Jersey, devido a um defeito no cabo de içamento. Isso resultou em rasgos na pista durante a aterrissagem.
Leia também: