window.dataLayer = window.dataLayer || [];function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag("set","linker",{"domains":["aeroflap-br.diariodoriogrande.com"]}); gtag("js", new Date()); gtag("set", "developer_id.dZTNiMT", true); gtag("config", "GT-KF6CTPP"); window._googlesitekit = window._googlesitekit || {}; window._googlesitekit.throttledEvents = []; window._googlesitekit.gtagEvent = (name, data) => { var key = JSON.stringify( { name, data } ); if ( !! window._googlesitekit.throttledEvents[ key ] ) { return; } window._googlesitekit.throttledEvents[ key ] = true; setTimeout( () => { delete window._googlesitekit.throttledEvents[ key ]; }, 5 ); gtag( "event", name, { ...data, event_source: "site-kit" } ); }; window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/22856830609/desktop-rodape', [728, 90], 'div-gpt-ad-1747357644543-0').addService(googletag.pubads()); googletag.defineSlot('/22856830609/mobile-rodape', [320, 100], 'div-gpt-ad-1747357759135-0').addService(googletag.pubads()); googletag.pubads().enableSingleRequest(); // googletag.pubads().collapseEmptyDivs(); googletag.enableServices(); });
 

United Airlines estende adiamento do retorno de voos do Boeing 787 Dreamliner para a Jordânia

United Airlines estende adiamento do retorno de voos do Boeing 787 Dreamliner para a Jordânia

Desde o final de julho de 2024, os voos da United Airlines entre Washington Dulles e Amã, na Jordânia, iniciados em maio de 2022, estão suspensos devido à guerra entre Israel e Palestina. A previsão é que a rota seja retomada em 28 de outubro, salvo novos adiamentos. O futuro da rota está condicionado à situação de segurança na região e a possíveis mudanças em segurança, proteção, seguro ou demanda.

PUBLICIDADE

Amã, a capital da Jordânia, já contava com voos da Royal Jordanian e da Delta Air Lines, que operou a rota de Nova York JFK para Amã entre 2008 e 2011 com uma taxa de ocupação de 73%. A United Airlines iniciou seus voos para Amã em outubro de 2021, juntamente com outros destinos “inovadores” adicionados durante a pandemia, como Bergen, Palma, Ponta Delgada e Tenerife Sul, sendo que alguns desses serviços já foram encerrados.

Em 5 de maio de 2022, a United começou a operar voos na rota de Amã. Amã foi a segunda cidade da United no Oriente Médio, após Tel Aviv. Os voos entre Dulles e Amã eram realizados três vezes por semana no Boeing 787-8 de 243 assentos. (Dubai, que não era servida desde janeiro de 2016, foi reintegrada em março de 2023 em colaboração com a Emirates.)

Antes da pandemia, em 2019, a rota Amã-América do Norte registrou mais de 440.000 ageiros de ida e volta. A United Airlines usou esses dados para decidir sobre a nova rota, observando que cerca de 75% dos ageiros viajavam via hubs europeus, indicando uma demanda insatisfeita para voos diretos. A demanda era principalmente de visitas a amigos e parentes, turismo, viagens à embaixada dos EUA e viagens governamentais.

Embora Amã seja frequentemente considerado um dos lugares mais seguros na região, muitos ageiros usam a cidade como ponto de partida para destinos próximos como Líbano, Síria, e regiões do Iraque e Arábia Saudita.

Leia também: