A USAF enviou para a Estação da Força Aérea de Orland, Noruega, três bombardeiros furtivos B-2A Spirit, as aeronaves fazem parte da Força Tarefa de Bombardeiros Europa 21-1.
As aeronave decolaram da base aérea de Whiteman, Missour e fizeram uma escala técnica no Campo de Lajes, Açores, Portugal, onde conduziram um hot pit, um reabastecimento com motores ligados, após isso seguiram rumo ao norte europeu.

Os três bombardeiros furtivo se juntam em uma missão sobre o ártico com dois bombardeiros B-1B Lancer que estão baseados na Noruega desde o mês ado, marcando assim a primeira operação destas aeronaves no país europeu.
“As missões da Força-Tarefa de Bombardeiros são críticas para manter nossa vantagem competitiva global”, disse o Tenente-General Stephen Basham, subcomandante das Forças Aéreas dos EUA na Europa-Força Aérea na África, em um comunicado público. “A importância de fornecer aos aviadores a oportunidade de treinar em ambientes únicos não pode ser exagerada.”
Ex Baltic Trident underway. So far, x3 KC-135 tankers from Mildenhall have landed at RAF Fairford (more expected). Be interesting to see if the Norway B-1s are involved. https://t.co/gW1GiY9yoD pic.twitter.com/ccDL85hgq1
— Saint1 (@Saint1Mil) March 15, 2021
Em apoio a missão dos bombardeiros, aeronaves KC-135 forneceram combustível as aeronaves durantes os voos de treinamento em conjunto sobre o ártico.
Vale destacar as operações recentes dos B-1B Lancer na região, pela primeira vez as aeronaves pousaram em uma base aérea no Círculo Polar Ártico, essa ação demostra a parceria entre nações membras da OTAN.