A família de motores PT6 da Pratt & Whitney – a mais predominante e versátil na aviação – está comemorando 60 anos de excelência e inovação. Ele foi adotado por aeronaves de asas fixas e helicópteros em todo o mundo. Com mais de 64.000 motores PT6 produzidos desde a sua introdução em 1963, ele alimenta mais de 155 aplicações de aviação diferentes. O PT6 é incomparável em desempenho de motor, confiabilidade e disponibilidade de despacho, tendo atingido 500 milhões de horas de voo.
“Nosso motor PT6 permanece na vanguarda do cenário da aviação, trazendo conquistas revolucionárias em desempenho, sistemas de controle e inteligência de dados”, acrescentou Della Posta. “O PT6 atual é até quatro vezes mais potente, tem uma relação peso-potência 50% melhor e um consumo específico de combustível até 20% melhor em comparação com o motor original. Cada novo modelo é desenvolvido e projetado com uma missão, plataforma e cliente específicos em mente, ao mesmo tempo em que busca uma pegada ambiental reduzida”.
Veja também:
- LATAM e Delta se apresentam juntas pela primeira vez no LACTE 2023 com direito a voo em simulador
- Infraero leva expertise de 50 anos para a Intermodal South America 2023
- Viva Air Colômbia suspende suas operações
A evolução tecnológica implacável do motor PT6 nunca foi tão evidente como nos últimos anos. A mais recente família de motores, a PT6 E-Series™, é a primeira com hélice eletrônica integrada de canal duplo e sistema de controle do motor na aviação geral.
O PT6 também é o único motor turboélice do mundo aprovado para as regras de voo por instrumentos monomotores (SEIFR) em voos comerciais de ageiros na Europa, América do Norte, Nova Zelândia e Austrália.
Com base em seu espírito inovador, a Pratt & Whitney Canada está empenhada em garantir que o PT6 continue sendo o motor preferido de seus clientes e da indústria no futuro.
Via: Pratt & Whitney