Um Boeing 757-200F de matrícula HP-2010DAE operado pela DHL (Aero Expreso) partiu-se em dois após sair da pista. O acidente ocorreu no aeroporto internacional de San Jose (SJO), na Costa Rica. A aeronave cumpria o voo D07216 com destino ao Aeroporto Internacional La Aurora, na Guatemala (GUA).
Vídeos que estão circulando nas redes sociais, é possível ver em detalhes o momento em que um dos pneus do trem de pouso da aeronave estoura, bem como a aeronave acaba perdendo o controle do táxi e caindo em um pequeno barranco nas proximidades da pista.
Segundo o Corpo de Bombeiros, poucos minutos após a decolagem para a Guatemala, a tripulação identificou problemas hidráulicos no trem de pouso da aeronave retornando para o aeroporto de origem. No momento do acidente duas pessoas a bordo, sendo o piloto e o copiloto.
Acompanhe o momento do pouso no vídeo abaixo:
📹 El momento que nave de DHL se despista y se parte en dos en aeropuerto Juan Santamaría en Costa Rica.
Minutos antes reportó a torre de control algunos problemas, por lo que ya le esperaban equipos de emergenciapic.twitter.com/ZpzEfT2hP2
— Alerta News (@AlertaNews) April 7, 2022
PUBLICIDADE
📹🔴 Video evidencia falla al momento de aterrizar avión carguero de DHL, siniestrado en aeropuerto Juan Santamaría en Costa Rica. Fue en su intento de frenar cuando cae de la pista y se parte en dos. pic.twitter.com/o05ocZPNGp
— Alerta News (@AlertaNews) April 7, 2022
Foto por Felipe Chavez #JOS7216 @CrAereo @CR_Aviation pic.twitter.com/FQEzec9Y6j
— En vivo desde SJO (@adsbcr) April 7, 2022
Antes do pouso, a aeronave realizou o procedimento de órbita por cerca de uma hora nas proximidades do aeroporto de San Jose. Equipes de segurança e bombeiros aguardavam a aeronave para a realização dos procedimentos de socorro.
Após o giro em decorrência do descontrole, a aeronave acabou tendo parte da sua fuselagem traseira colapsada. Segundo a mídia local, não há registro de mortos ou feridos.
Com informações: La Nación Costa Rica