window.dataLayer = window.dataLayer || [];function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag("set","linker",{"domains":["aeroflap-br.diariodoriogrande.com"]}); gtag("js", new Date()); gtag("set", "developer_id.dZTNiMT", true); gtag("config", "GT-KF6CTPP"); window._googlesitekit = window._googlesitekit || {}; window._googlesitekit.throttledEvents = []; window._googlesitekit.gtagEvent = (name, data) => { var key = JSON.stringify( { name, data } ); if ( !! window._googlesitekit.throttledEvents[ key ] ) { return; } window._googlesitekit.throttledEvents[ key ] = true; setTimeout( () => { delete window._googlesitekit.throttledEvents[ key ]; }, 5 ); gtag( "event", name, { ...data, event_source: "site-kit" } ); }; window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/22856830609/desktop-rodape', [728, 90], 'div-gpt-ad-1747357644543-0').addService(googletag.pubads()); googletag.defineSlot('/22856830609/mobile-rodape', [320, 100], 'div-gpt-ad-1747357759135-0').addService(googletag.pubads()); googletag.pubads().enableSingleRequest(); // googletag.pubads().collapseEmptyDivs(); googletag.enableServices(); });
 

Vídeo mostra momento em que F-35B cai de porta-aviões britânico

F-35B

Conforme relatamos no dia 17 de novembro, um F-35B Lightning II da Força Real Britânica caiu sobre o Mar Mediterrâneo. O caça stealth estava operando no porta-aviões HMS Queen Elizabeth e se tornou o primeiro acidente de um F-35 operando em uma embarcação.

PUBLICIDADE

Agora, um vídeo publicado nas redes sociais com a sua autenticidade a ser confirmada, mostra o momento em que o caça cai do porta-aviões, É possível observar momentos antes do F-35B cair no mar, o piloto realizando a ejeção.

Confira no vídeo abaixo:

Após o acidente, o Ministério da defesa do Reino Unido começou o resgate imediato do caça naufragado. A maior preocupação é de que F-35 ou algum de seus componentes e tecnologia possam cair nas mãos da Rússia, ou de outras potências consideradas “inimigas” do Reino Unido e dos Estados Unidos.

Além disso, também foi solicitada ajuda dos norte-americanos, com equipamentos de resgate no mar, a considerar que o avião está “intacto” em decorrência do leve impacto causado durante a sua queda no mar.

PUBLICIDADE

No final de maio, o HMS Queen Elizabeth partiu em sua primeira viagem operacional. A nau britânica saiu da Inglaterra como líder do CSG21 (Carrier Strike Group 2021), com oito caças F-35B da RAF e outros dez dos Fuzileiros Navais Americanos. Este seria o maior desdobramento aeronaval do Reino Unido desde a Guerra das Malvinas em 1982

Em junho, os caças stealth britânicos atacaram alvos do Daesh no Oriente Médio. Em setembro, o Queen Elizabeth navegou no Mar do Sul da China junto de um porta-aviões norte-americano, movimento que desagradou Pequim. 

O F-35B é a versão de pouso e decolagem vertical, em serviço com os Fuzileiros Navais dos EUA, Força Aérea e Marinha da Itália e Força Aérea Real.

PUBLICIDADE