Um Boeing 777-200 da United Airlines chamou a atenção na última quinta-feira (7), após perder um dos pneus no momento em que realizava a decolagem no aeroporto de São Francisco (SFO), nos Estados Unidos.
O momento foi flagrado por um observador que gravava a movimentação no aeroporto, registrando o exato momento em que uma das rodas se solta do conjunto do trem de pouso principal do lado esquerdo. A aeronave transportava 235 ageiros e operava o voo UA-35 entre São Francisco e Osaka, no Japão.
Un Boeing 777 de United Airlines a perdu une roue au décollage de San Francisco.
▫️La roue s’est écrasée sur des voitures du parking de l’aéroport.
— air plus news (@airplusnews) March 7, 2024
Após o incidente, a torre de controle entrou em contato com os pilotos, e conteve novos pousos até a confirmação de que de fato uma roda havia caído da aeronave. Com isso, o 777 realizou um pouso não programado no aeroporto de Los Angeles sob a supervisão dos bombeiros.
Curiosamente, a roda acabou atingindo um carro que estava estacionado nos arredores do aeroporto de São Francisco, gerando um grande estrago, ninguém se feriu.
Estos son algunos de los daños causados por la rueda que se desprendió del Boeing 777-200(ER) de United Airlines, matrícula N226UA, mientras despegaba de San Francisco rumbo a Osaka.pic.twitter.com/PBXe344BtH
— Vuelos y Spotters ✈ (@SpottersArg) March 7, 2024
Leia também: