Uma situação inusitada deixou moradores do interior do Mississippi com o “coração na mão” na manhã deste sábado (02). Um homem roubou um avião King Air C90 e ficou sobrevoando a cidade de Tupelo, ameaçando jogar a aeronave contra um supermercado da rede Walmart.
Happening now: Pilot of a stolen aircraft is threatening to crash it into a Walmart in Tupelo, Mississippi. Track live: https://t.co/ObHI3C5SJN pic.twitter.com/o0ufrOxVll
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) September 3, 2022
Tudo começou quando o homem, mais tarde identificado como Cory Patterson, de 29 anos, roubou o bimotor Beechcraft King Air (N342ER) do Aeroporto Regional de Tupelo. Por volta das 05h00 (horário local), a polícia local reportou que Patterson ligou dizendo que iria arremessar o turboélice contra o supermercado.
Patterson permaneceu voando baixo por quase cinco horas, fazendo vários círculos pela região norte/nordeste de Tupelo, como registrado por sites de rastreamento aéreo. Mais de 217 mil pessoas acompanharam o voo pelo Flightradar24.
N342ER #A3C530 is no longer updating position and may be down. pic.twitter.com/KBlUZ8Zygi
— Evergreen Intel (@vcdgf555) September 3, 2022
PUBLICIDADE
Por volta de 10h00, o avião sumiu dos radares. Patterson havia pousado a aeronave em um campo, possivelmente por falta de combustível. Ele foi capturado com vida pelos policiais do Condado de Benton.
Posteriormente ele foi identificado como um reabastecedor de aeronaves do próprio aeroporto de Tupelo. Segundo o chefe de polícia de Tupelo, John Quaka, o homem tinha experiência de voo mas não é um piloto registrado.
N342ER crash site video pic.twitter.com/VK3JOY8lxv
— Aviation Enthusiast (@OnlyPlanes06) September 3, 2022
“Desculpe a todos. Na verdade, nunca quis machucar ninguém. Eu amo meus pais e minha irmã, isso não é culpa sua. Adeus”, escreveu Patterson em uma rede social antes do evento.
Ele decolou com o avião roubado e em seguida ligou para o 911 (número de emergência), com as ameaças. Patterson agora será acusado por roubo e ameaças terroristas, enquanto aguarda possíveis novas acusações de autoridades federais.